terça-feira, 11 de novembro de 2014

Fic de Capitulo único: You And I..



Sinopse:
Mari é uma garota, toda meiga, extrovertida, delicada e adora um bom romance, se ilude as vezes, mas nada que a deixe se abalar por muito tempo, desde sua pré adolescência nunca confiou muito em amizades de outras garotas, pelo simples fato de achar que todas são falsas e mesmo que gostem de sua amizade, nunca vão querer vê-la melhor que elas, mas desde sempre pôde contar com Mat, o garoto no qual ela conheceu no ensino médio e desde aí engataram uma amizade que ninguém derruba. Sobre se apaixonar ela achava que era treta até começar a desconfiar que estava gostando de um certo alguém.



Mat é o tipo de garoto que pode se chamar de “play boyzinho”, sempre passando boas impressões e conquistando várias garotas, é realmente um garoto de ter todas em seus pés, caidinhas por ele, e claro que o que não lhe falta é a fama de pegador, mas ele não é só um garoto engomadinho ou irresponsável, ele também consegue ser um menino compreensivo, romântico e muito inteligente, com isso desperta o lado das meninas mais certinhas, e as fazem quere- lo como melhor amigo ou até mesmo namorado, porém ele não está disposto a abrir mão de sua amizade de anos com Mari e muito menos de namorar serio com alguma menina, até porque ele jurou pra si mesmo “nunca se apegar a ninguém” pena que ultimamente tem uma garota marrenta que não sai de sua mente.



Mari Narrando:



Hoje é 25 de outubro, hoje faz 6 anos que eu e Mat nos conhecemos, eu me lembro como se fosse ontem.




Flashback On:
Era uma manhã chuvosa e eu não estava com menor animo de ir pra escola aquele dia, porém fui obrigada a ir pela minha mãe, então me arrumei, tomei café e fui, como o belo desastre que sou acabei esquecendo o guarda chuvas em casa, e cheguei no colégio mais que molhada, encharcada. Enquanto caminhava pelos corredores abarrotados de pessoas, acabei esbarrando em alguém e derrubei todos os livros imediatamente levantei e gritei “VOCÊ NÃO OLHA POR ONDE ANDA SEU..” mal pude terminar, quando vi o Deus grego que estava parado a minha frente, na mesma hora pude sentir o rubor em minhas bochechas, e então ele disse “Me desculpa ter esbarrado em você, mas tá meio complicado andar por aqui hoje, e aliás você também deveria olhar por onde anda” e eu imediatamente respondi “ Desculpa mais eu realmente estava muito concentrada em não escorregar no chão com minhas lindas roupas ensopadas” e ele soltou uma gargalhada alta e abaixou pra me ajudar a pegar os livros e aconteceu a estúpida cena clichê dos filmes de romances, nós dois acabamos pegando o mesmo livro e trocamos olhares feito dois adolescentes apaixonados, calma ai não teve nenhum beijo, só nos olhamos por míseros 5 segundos, e daí levantamos e ele com todo aquele discurso de “ Você vai acabar pegando uma pneumonia”.



Mat: Olha se você continuar com essas roupas, vai acabar pegando uma gripe ou até mesmo uma pneumonia, você não quer parar no hospital, quer?
Mari: não, mas eu só acho que não sou uma daquelas patricinhas, que andam comum closet inteiro dentro da bolsa, sendo assim minha solução é ficar encharcada afinal ninguém mandou eu esquecer o guarda chuvas não é?
Mat: mas você é marrenta hein? Olha se quiser pode ficar com meu agasalho eu não estou com frio, e pelo visto você precisa mais que eu.
E então ele tirou e me deu o seu casaco, e eu vesti né, não tinha escolha, era isso ou morrer de frio a aula inteira.
Mari: obrigado, mas vem cá o senhor generoso não tem nome não é?
Mat: Claro que tem o bondoso aqui se chama Mat e a senhorita marrenta tem nome?
Mari: haha me chamo Marina, mas pode chamar de Mari.



Flashback Off.



E foi assim que nos conhecemos e estamos fazendo 6 anos de amizade hoje, eu nem acredito que aceitei esse retardado como melhor amigo, brincadeira ele é babaca mas me conhece melhor do que eu mesma, e eu realmente não sei o que faria da minha vida se não tivesse o conhecido, sou eternamente grata a minha mãe por ter me obrigado a ir a escola aquele dia.
Nesse exato momento me encontro no chão da sala terminando o embrulho do presente que comprei pro Mat e confesso que estou muito irritada pelo simples fato dele não atender a droga do telefone, aposto que deve estar muito cansado da noitada de ontem, afinal foi aniversário do Bruno o melhor amigo dele.



Mat Narrando:
Bom eu não sei porque mas hoje além de acordar com uma bela dor de cabeça e uma puta ressaca, eu também acordei me perguntando onde diabos eu esqueci meu celular, e que porra estou fazendo neste quarto que nem sei onde fica, só lembro de ter ido a festa do Bruno e ter bebido bastante, mas não lembro se peguei alguém, se sai da festa e fui pra algum motel, simplesmente não lembro, mas uma coisa eu sei, hoje é uma data importante, tem alguma coisa hoje só não consigo lembrar o que é, afinal o idiota aqui perdeu o celular, vou tentar achar minhas roupas e procurar a chave do carro pra poder ir pro apê que a propósito deve tá uma zorra.
Por todo o percurso até em casa, fui tentando me lembrar o que eu comemorava hoje, mas foi em vão eu não sou ninguém sem meu celular pra me lembrar datas comemorativas, pode falar que tenho cabeça de vento, mas não lembro uai, acho que como minha mãe diz “só não perco a cabeça porque tá no pescoço”.
Assim que entrei no apê tinha duas mensagens na caixa eletrônica do telefone então dei play enquanto procurava algum remédio pra ressaca



Mensagem:




"Mat seu puto sou eu a Mari, você por acaso lembra que hoje nós completamos 6 anos de amizade?”



“Atende isso seu idiota, olha já que não atende vou logo falando to passando as 17hrs pra deixar seu presente, não precisa avisar ao porteiro, sei que suas chaves ficam embaixo do tapete, bjus Mari”



Mensagem Off.



MEU DEUS é isso 6 anos de amizade, CARALHOOO como eu fui esquecer, a Mari vai me matar, não pera tenho que comprar alguma coisa pra ela, ai Cristo que horas são hein? – Se perguntou olhando o relógio
AI não 16:34, okay tenho meia hora pra achar alguma coisa legal no shopping – tarde demais ela já estava abrindo a porta



Mari: Fala pegador, quais as novidades desse 25 de outubro?
Mat: não sei onde dormi, perdi meu celular e...e.
Mari: e o que? Fala logo oh demência
Mat: e bebi demais, e acabei esquecendo nossa comemoração de 6 anos.
Mari: O QUE? Háá seu viado eu vou te matar Mat Collins — jogou uma almofada colorida no garoto
Mat: Okay, Okay chega! Eu não to legal pra essas coisas.
Mari: Porque não? você pegou geral ontem que eu sei
Mat: Mentira! Quem te falou isso?
Mari: Eu tenho meus contatos
Ele sem graça falou
Mat: Fiquei só com uma, mas me arrependi.
Mari: Uai porque?
Mat: Sei lá, queria ter ficado com outra pessoa, mas nunca tive coragem de chegar nela.
Mari: Porque? Você sempre foi o "Todo corajoso". Como que você não conseguiu chegar em uma menina?
Mat: Posso até ter sido esse "corajoso", mas quando a gente ama fica covarde demais.
Mari: Eu não acredito que o mais pegador da cidade, se apaixonou.
Mat: É... acho que sim.
Mari: Quem é a chifruda da vez?—fala debochada
Mat: Não fala assim dela! Respeita pelo menos essa princesa.
Mari: Princesa? Pelo amor de Deus me devolve meu amigo. Nunca te vi assim depois de anos de amizade.
Mat: Pois é... Tem muito tempo de amizade né? 6 anos não é pra qualquer um!
Mari: Sim.. mas não muda de assunto. Quem é a menina?
Mat: Ah... Já disse que amava ela varias vezes, mas ela é boba leva tudo na brincadeira, pensa que eu sou "o pegador", tem anos que somos melhores amigos..



Ela então dá um sorriso bobo, quando ele diz "tem anos que somos melhores amigos"



E Mat, continua dizendo: No começo queria só amizade mesmo, mas depois vi que ela se encaixa em todos os meus defeitos, ela sim me deixa feliz só de receber uma mensagem, ela sim vai conseguir me tirar do mal humor.. A verdade é que ela já faz isso só não sabe.
Mari: Hum..
Mat: Vai dizer só isso? Acabei de me declarar pra você e você só diz "hum"?
Mari: Confio em você demais, sei que você também confia em mim.. Mas... Se a gente namorar e..
Então Mat a interrompe, e diz: E o que? Ta com medo que eu te machuque? Ta com medo que eu te iluda? Eu nunca vou ser capaz de fazer isso com você. Você acha que eu não tava com medo de vim aqui e dizer tudo isso não? Pois é, eu não tenho esse coração de gelo, que você pensa.
Mari: Mas eu to com medo de estragar nossa amizade.
Mat: Vamos continuar os mesmos, só que eu não vou ficar com nenhuma menina a não ser você, em vez de sair pras festas, vou ficar te dando uma surra no videogame, vendo você queimar o brigadeiro e te vendo toda irritadinha, porque não consegue passar de fase.
Mari: Você não tem nem noção do tempo que eu esperei pra escutar isso. Mas me promete ser só meu.
Mat: Sempre fui seu, só que você que nunca percebeu.



E então depois de 6 anos só gostando um do outro eles finalmente deram seu “primeiro” beijo e sim eles ficaram juntos!

 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário